segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Moda, Assessoria e Ciência & Tecnologia no Ciclo de Jornalismo Especializado



O Jornalismo é um área de discurso superficial sobre generalidades ou é uma profissão que busca um olhar amplo, profundo e crítico acerca da complexidade dos fenômenos políticos, econômicos e culturais da sociedade? O jornalista se foca na instantaneidade dos fatos sociais de interesse jornalístico no tempo presente ou possui uma perspectiva de contextualizar as informações com referências históricas anteriores aos acontecimentos noticiados?
 
Para que haja uma formação mais completa do jornalista para os dias de hoje, propomos um Ciclo de Jornalismo Especializado, que contempla em sua primeira edição os campos de Jornalismo de Moda, Assessoria de Comunicação e Jornalismo Científico. A partir dessa teia de questões e da atual emergência desses ramos na prática profissional, organizamos esse encontro para aprofundar as reflexões sobre jornalismo especializado, com foco em temas específicos, na multiplicidade de suportes para conteúdos, na atual tendência de segmentação de mídia e da diversidade de públicos.
 
 
 
 
O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (PETCom-UFC), e acontece entre os dias 12 e 14 de agosto de 2013 no Centro de Humanidades área 2 (CH2) Campus Benfica, da UFC. A programação conta com oficinas práticas na parte da tarde e com grupos de discussão à noite, para um encontro entre estudantes de graduação, pesquisadores e profissionais do mercado para discutirem o contexto contemporâneo do jornalismo e as possibilidades de atuação jornalística na moda, na assessoria e na ciência e tecnologia.

Serviço
CICLO DE JORNALISMO ESPECIALIZADO
12 a 14 de agosto, de 14 às 17h e 18 às 20h, no Centro de Humanidades II da UFC
Av. da Universidade, 2762, bairro Benfica - Fortaleza / CE

Contatos: Marco Fukuda (85) 99781850; Falkner Moreira (85) 97930412
Email: petcomufc@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/PETComUFC
Twitter: @petcomufc

Nenhum comentário: