quinta-feira, 31 de março de 2011

Rádio - Notícias Radiofônicas



Notícias Radiofônicas - Roteiro

Atividade de radiojornalismo, de texto para rádio (roteiro) e apresentação (locução) de noticiário radiofônico proposta pelo professor Nonato Lima, na disciplina Introdução às Técnicas Jornalísticas - Módulo de Rádio, no 3° semestre do curso de Comunicação Social / Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Gravado no Laboratório de Rádio do Curso de Comunicação Social da UFC.
Fortaleza, 30 de março de 2011.

1. A exposição “Rabecas: Luteria e Performance” do fotógrafo Francisco Sousa e curadoria de Gilmar de Carvalho está em cartaz até o próximo sábado, 26 de março, no Espaço Cultural Correios. A exposição traz fotografias de mestres rabequeiros de várias regiões do estado do Ceará, nas suas práticas de construção artesanal de rabecas e de performance desse rústico e tradicional instrumento musical. Rabecas construídas de matérias-primas inusitadas como panelas velhas e canos de PVC também integram o acervo da exposição. “Rabecas: Luteria e Performance” pode ser visitada pelo público de segunda a sexta de 8h às 17h, e aos sábados de 8h ao meio-dia, na rua Senador Alencar, número 38, no Centro de Fortaleza. Mais informações pelo telefone: código de área (85) 3255-7263. Repetindo, 3255-7263.

2. A Segunda Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, evento promovido pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Comunicação Social da UFC – PETCOM -, acontece entre os dias 4 e 8 de abril de 2011. Em 2010, ano da primeira edição do evento, as palestras foram direcionadas para os campos de atuação do Jornalismo, como assessoria de imprensa, radiojornalismo, jornalismo impresso, telejornalismo e fotojornalismo. A proposta para 2011 é concentrar nas editorias, nas seções temáticas do Jornalismo especializado como jornalismo político, econômico, esportivo, cultural e literário. A realização da Segunda Semana de Jornalismo da UFC coincide com a comemoração do dia do Jornalista, celebrado no dia 7 de abril. No encerramento do evento, no dia 8 de abril, o premiado livro-reportagem Histórias do Beco da jornalista Mayara Araújo terá sessão de lançamento, às 19h, no Museu de Arte da UFC – MAUC. Mais informações no site www.semanadejornalismo.ufc.br, pelo perfil do twitter @petcomufc ou ainda presencialmente na sede do PETCOM no Centro de Humanidades área 2 – Campus Benfica da Universidade Federal do Ceará.

3. A atriz, cantora e bailarina Soledad Brandão apresenta nova temporada do projeto “O Circo dos Beatles” em Fortaleza. “O Circo dos Beatles” é um trabalho que reúne as linguagens do teatro, da música e do circo, a partir das composições do famoso grupo musical britânico The Beatles, o quarteto dos garotos de Liverpool. Para essa nova temporada, Soledad Brandão e sua trupe de atores e artistas circenses reforçam o convite para levar o público a uma viagem de circo, fantasia, magia e psicodelia. “O Circo dos Beatles” terá duas sessões previstas para o próximo final de semana em locais diferentes. Na sexta-feira, dia 25 de março, às 20h, no SESC Iracema (na Rua Boris, número 90, Praia de Iracema), pela Semana de Artes Cênicas do SESC, e no domingo, dia 27 de março, às 18h, no palco principal do Theatro José de Alencar (na Praça José de Alencar, sem número, Centro), pelas comemorações do Dia Mundial do Teatro e do Circo. A entrada é franca para as duas apresentações. Mais informações pelo site da produtora cultural Tembiú – Alimento de Alma: www.tembiu.pro.br

Produção e apresentação: Marco Leonel Fukuda


Marco Leonel Fukuda

Músico e estudante de Jornalismo da UFC.

Nenhum comentário: