sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Marco Leonel Fukuda - Artista da Semana da Rádio Universitária FM UFC

Marco Leonel Fukuda

O compositor e violonista falou sobre o CD "Nascente", a carreira musical e os planos para 2011. Ouça a entrevista no site da Rádio Universitária FM - UFC

www.radiouniversitariafm.com.br

(Foto: Giseldo Castro)
(Foto: Giseldo Castro)

"Sou um compositor que não quis esperar para ver os outros tocarem minhas composições". As palavras de Marco Leonel Fukuda, o nosso artista desta semana, expressam a mais pura satisfação de um músico sem medo de ir contra a corrente de compositores que não se deixam interpretar as próprias canções.

Em 2010, o violonista lançou seu primeiro CD, "Nascente", composto por 15 faixas totalmente autorais. O nome vem de uma série de referências que perpassam o universo familiar, sua descendência japonesa e o próprio nascimento para a carreira profissional.

Fukuda é integrante do movimento Bora! Ceará Autoral Criativo, que promove a liberdade criativa através de encontros com artistas da região. E, apesar da pouca idade, já contabiliza participação em vários projetos realizados no Ceará. Um deles é a temporada "Acústica e Movente", da cantora, compositora e radialista Marta Aurélia.

Recentemente, o músico ficou em segundo lugar na categoria Música Instrumental do I Festival de Música da Rádio Universitária FM, com a canção "Ciliares". Na entrevista que você ouve logo abaixo, Fukuda fala da conquista do prêmio, do CD "Nascente" e dos planos para 2011.

Link direto para a entrevista:
http://www.radiouniversitariafm.com.br/site/2213/nota/160743

Nenhum comentário: