sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Acústica e Movente" no Palco Principal do Theatro José de Alencar







Após temporada de 3 meses de sucesso no Foyer do Theatro José de Alencar (TJA) em Fortaleza (CE), entre outubro e dezembro de 2010, Acústica e Movente volta à cena musical da cidade para uma apresentação no Palco Principal do Centenário TJA. Será amanhã, domingo 6 de fevereiro de 2011, às 18h, entrada franca. A proposta é aproximar o público dos artistas, sem distinção hierárquica tampouco separação espacial do palco italiano, todos estarão incluídos em cena no grande palco do TJA. Os músicos circulam por entre as pessoas, cantam e tocam como se murmurassem música aos pés dos ouvidos. Não há uso de amplificação, cabos, fios ou microfones, somente o som acústico, puro dos instrumentos musicais. A temporada de "Acústica e Movente" tem continuidade como "Plugada e Solvente", em que será feita uma experimentação com os instrumentos plugados, amplificados, microfonados, no dia 11 de fevereiro de 2011, sexta-feira, às 20h, no Sesc Senac Iracema (Projeto Armazém do Som - ingressos a R$6/R$3) e de volta ao Palco Principal do Theatro José de Alencar no dia 27 de fevereiro de 2011, domingo, às 18h, entrada franca.

Marta Aurélia, cantora e compositora, idealizadora do projeto Acústica e Movente, novamente reúne uma trupe de músicos para continuar a pesquisa e a experimentação do repertório para o seu inédito CD "Bilro", segundo disco de sua carreira. Além do repertório autoral de Marta Aurélia, também são incluídas canções dos Índios Tremembé de Almofala (CE), de Abidoral Jamacaru e Tiago Araripe (Oxum), de Zé do Norte (Sodade, meu bem, sodade), Bebel Gilberto (Bring back the love), Xoan Curiel (A Chia), Paulinho Moska (Não deveria se chamar amor), entre outros.

A trupe de músicos que acompanha Marta Aurélia é formada por Jorge Santa Rosa (violoncelo, baixo e direção musical), Ivan Timbó (piano, cavaquinho e escaleta), Felipe Breier (voz e violão), Marco Leonel Fukuda (violão), Erivan Produtos do Morro (rap e beatbox) e as atrizes e backing vocals Soledad Brandão e Natasha Faria, que complementam vozes e performance em "Acústica e Movente" e "Plugada e Solvente". O violonista e compositor Iago Pinheiro, filho de Marta Aurélia, faz a abertura instrumental de "Acústica e Movente", junto com os violonistas Felipe Breier e Marco Leonel Fukuda.

Marco Leonel Fukuda é músico e estudante de Jornalismo.

Fotos: Fernanda Oliveira

Serviço
Marta Aurélia apresenta
"Acústica e Movente"
Domingo, 6 de fevereiro de 2011
18h
Palco Principal do Theatro José de Alencar
Entrada Franca

Mais informações
www.myspace.com/martaaurelia
www.martaurelia.blogspot.com

Outras postagens daqui do blog Cultura Ciliar.
http://culturaciliar.blogspot.com/2010/11/marta-aurelia-canta-em-acustica-e.html
http://culturaciliar.blogspot.com/2010/11/marta-aurelia-apresenta-acustica-e.html
http://culturaciliar.blogspot.com/2010/10/marta-aurelia-apresenta-acustica-e.html

Nenhum comentário: