sábado, 22 de janeiro de 2011

Música - Terreirada Cearense







Na noite de sexta-feira, 21 de janeiro de 2011, Geraldo Júnior, Forró de Raiz, Fulô da Aurora e Cocos do Norte animaram a Terreirada Cearense no SESC SENAC Iracema em Fortaleza. Foi um marcante encontro da cultura popular brasileira, nordestina, cearense, uma verdadeira celebração. Ao som de rabecas, alfaias, pandeiros, triângulos, batucadas dos tambores, vozes, o teatro do Sesc Iracema, lotado, acolheu gente para dançar ou simplesmente contemplar maravilhado a riqueza da música do Ceará, que floresce, que impressiona, apesar do irrisório apoio governamental para valorização, produção, difusão da cultura do nosso Estado.

Geraldo Júnior e Forró de Raiz, artistas do Cariri cearense, vieram a Fortaleza para lançar o CD "Warakdizã", terceiro disco do compositor Geraldo Júnior, grupo que tem mantido na Lapa no Rio de Janeiro, tradicional reduto do samba, do chorinho, da gafieira, a Terreirada Cearense, um pólo cultural, uma embaixada da cultura do Ceará. Um local que acolhe os nordestinos para ouvir música, dançar e com saudades recordar da sua terra natal, da região de sua origem. Na banda de Geraldo Júnior de ontem havia um baixista gaúcho, um saxofonista/flautista carioca, um guitarrista e um baterista baianos, cantor, percussionista e sanfoneiro cearenses, compondo um quadro diversificado da procedência dos músicos. A grandeza da música brasileira se revela nos quatro cantos do país, nas suas cinco regiões.

Fulô da Aurora e Cocos do Norte (grupo que voltou a tocar junto na ocasião de ontem apenas) fizeram participações nesse grande encontro que foi a Terreirada Cearense, para a reunião de músicos para a celebração da cultura local. Foi uma noite de muita festa e também de muita chuva em Fortaleza, o que não atrapalhou de forma alguma a animação, o entretenimento, o bailado dos que estiveram presentes.

Legenda - Fotos:
1. Fulô da Aurora
2. Cocos do Norte
3. Geraldo Júnior e Forró de Raiz
4. Logomarca da Terreirada Cearense

Site da Terreirada Cearense:
http://terreirada.multiply.com/

Sites de Geraldo Júnior:
www.geraldojunior.com.br/
www.palcomp3.com/geraldojunior
www.myspace.com/geraldojuniorcariri

Site da Fulô da Aurora:
www.fulodaaurora.com.br
Disponível novo cd "Querendo Tem"

Sites do Cocos do Norte:
www.palcomp3.com/cocosdonorte/
www.myspace.com/cocosdonorte
www.ninnoamorim.blogspot.com/

Nenhum comentário: