terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Música - David Calandrine e Tom Drummond representam o Ceará no II Festival Nacional da ARPUB





O violonista e compositor David Calandrine, campeão do I Festival de Música da Rádio Universitária FM - 107,9 MHz - da Universidade Federal do Ceará - na categoria Música Instrumental, está representando o Ceará no II Festival de Música da Associação de Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). O violonista, cantor e compositor Tom Drummond também está representando o Ceará no II Festival da ARPUB, foi também campeão do mesmo festival da Rádio Universitária FM, mas na categoria canção/música com letra.

No ano de 2010 foi a primeira vez que o Ceará participou do festival da ARPUB, tendo o festival da Rádio Universitária FM como etapa regional. O festival envolveu o Ceará inteiro, e trouxe à tona a criatividade dos compositores cearenses, veteranos ou novatos, que puderam divulgar suas obras através da rádio. Pudemos reviver o clima da era de ouro dos festivais, período em que compositores talentosos brindavam o público com verdadeiras pérolas e muito contibuíram para o desenvolvimento da música brasileira.

O festival da Rádio Universitária tinha uma banca examinadora de seis jurados que escolheram, de mais de 140 músicas enviadas, as 40 músicas aprovadas na 1ª fase, que abria espaços para votação popular via internet no site da Rádio Universitária, além de exibições na programação regular da rádio. A votação popular junto com o veredito do júri consagrou dez músicas vencedoras, cinco instrumentais e cinco canções, que vão compor um CD do I Festival de Música da Rádio Universitária FM a ser lançado em breve.

"Quase era um choro" de David Calandrine foi a música campeã da categoria instrumental e "Seu Santo", de Tom Drummond, a campeã da categoria música com letra.

Para votar nos compositores cearenses David Calandrine e Tom Drummond, acesse o site da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) - www.arpub.org.br - II Festival de Música da ARPUB

Para saber mais:
Entrevista David Calandrine - Rádio Universitária FM - Fortaleza/CE
http://www.oktiva.net/oktiva.net/2213/nota/160336

Entrevista Tom Drummond - Rádio Universitária FM - Fortaleza/CE
http://www.oktiva.net/site/2213/nota/160625
www.myspace.com/tomdrummond

Fotos: De cima para baixo - 1. Tom Drummond
2. David Calandrine
Extraídas do site www.radiouniversitariafm.com.br

Nenhum comentário: